ROSS Fuzz - Pedal Ross Fuzz by JHS.
Os pedais Ross estão de volta! Após incontáveis horas de pesquisa e design minucioso, os renomados designs da marca lendária dos anos 70 foram trazidos de volta à vida, sendo que cada pedal é fabricado no estilo clássico de invólucro Ross nas instalações da JHS Pedals em Kansas City, Missouri. São mantidos os mesmos rigorosos padrões de qualidade que você espera. Melhorias notáveis em relação às unidades vintage incluem bypass de toque suave, menor ruído e um interruptor de modo com duas configurações para maior versatilidade.
O Ross Fuzz é um pedal que nunca existiu na história anterior da Ross, mas seu circuito foi retirado dos amplificadores Kustom também fabricados por Bud Ross durante sua era na Kustom Electronics. John Fogerty usou a distorção do amplificador Kustom em músicas de sucesso como "Run Through the Jungle" e "Fortunate Son", e outros artistas como The Grateful Dead, Leon Russell, Johnny Cash, The Jackson Five, Carl Perkins, The Carpenters e Charley Pride dependiam desses amplificadores para muitos de seus sons característicos.
Este pedal é um tributo ao efeito de distorção transistorizada da Kustom. É um fuzz relativamente pouco ortodoxo, não associado a topologias clássicas como o Fuzz Face, Tone Bender ou Big Muff. Ele destaca um momento obscuro na história da distorção, permitindo que você coloque um tom vintage em seu equipamento moderno!
Inúmeras melhorias modernas
Desde seus emblemáticos invólucros inclinados até seus botões de controle rebaixados, a linha de pedais Ross da JHS não poupa esforços quando se trata de autenticidade vintage. Isso não é surpreendente, considerando o status de Josh Scott como um dos principais historiadores de pedais de guitarra do mundo. Dito isso,a JHS considerou adequado fazer algumas melhorias funcionais modernas para acompanhar o tom de precisão vintage da linha. Cada pedal agora possui bypass de toque suave e um nível de ruído drasticamente reduzido para uma operação muito mais limpa. Além disso, cada pedal na linha Ross vem equipado com uma voz alternativa no estilo JHS, acessada com o clique dos interruptores laterais.
Alternância entre modos Vintage e Moderno:
Além dos botões padrão de Fuzz e Nível, o Ross Fuzz possui um interruptor lateral de 2 posições para alternar entre dois timbres fuzzy distintos.
Modo Vintage: Este modo é baseado no circuito de distorção/fuzz encontrado em um dos modelos de amplificadores de transistores de Bud Ross — um amplificador utilizado de forma famosa por John Fogerty ao longo de toda a carreira do Creedence Clearwater Revival. Como soa? Pedais de fuzz baseados em amplificadores de estado sólido antigos não são muito comuns, então o Ross Fuzz realmente oferece uma tonalidade que você não encontra em nenhum outro lugar. O modo Vintage proporciona uma distorção suave e uniforme que se transforma em uma mordida agressiva tingida de agudos em configurações mais extremas.
Modo Moderno: Mais nítido, brilhante e articulado, o Modo Moderno captura o mesmo sabor do Modo Vintage, mas com uma presença significativamente mais limpa e definida. Ao testar o Ross Fuzz na Sweetwater, descobrimos que essa configuração oferece um toque a mais de versatilidade, e seu timbre mais brilhante a torna uma escolha natural para guitarristas com guitarras equipadas com captadores humbucker ou que tocam em um amplificador mais escuro.
Recursos do Pedal Fuzz Ross:
Controles:
Especificações:
A História:
O renascimento da Ross Pedals, por Josh Scott.
A história dos pedais Ross começa no início dos anos 1960 com o nascimento da Kustom Amplification, a linha de amplificadores distintos de estado sólido de Charles A. "Bud" Ross. Esses amplificadores fizeram sucesso nas mãos do Creedence Clearwater Revival, Johnny Cash e The Jackson 5. Até meados dos anos 1970, o incansável Bud experimentou com o mercado em crescimento dos pedais de efeitos para guitarra. Ele escolheu Ross como o nome para sua série de pedaleiras. Embora os pedais fossem de alta qualidade, Bud eventualmente vendeu a empresa e saiu definitivamente do ramo da música. Nos anos 90, a Ross era praticamente uma nota de rodapé na história dos pedais.
Posteriormente, os pedais Ross foram relegados ao status de culto — até que Trey Anastasio, o virtuoso da guitarra de 6 cordas da banda Phish, alcançou seu som idiossincrático com a ajuda de um Compressor Ross antigo em caixa cinza. Desde então, a demanda por pedais Ross no estilo vintage aumentou drasticamente, com pouca oferta disponível. Felizmente para os guitarristas de todos os lugares, Josh Scott, da JHS, se uniu ao neto de Bud, Cameron Ross, culminando em um relançamento completo da linha Ross! Cada pedal é fabricado nas instalações da JHS em Kansas City, Missouri, com os mesmos padrões rigorosos dos próprios produtos da empresa e com as mesmas especificações.
Somos uma loja virtual que nasceu com o objetivo de oferecer produtos de marcas conceituadas, de qualidade e prestígio internacional. Oferecemos excelentes opções de pagamento, garantia e suporte dos importadores oficiais das marcas. Estamos sediados na cidade de São Paulo e entregamos em todo o Brasil. Loja pertencente ao grupo Novità Music.